segunda-feira, 14 de julho de 2014

Tempos surreais: A Copa já terminou e os laranjas ainda falam "não vai ter Copa"?




Só pode ser surrealismo um troço tão alienado desta natureza! A Copa já terminou e ainda não querem que ela comece?

Estes "militontos" que são verdadeiros laranjas e, voluntario ou involuntariamente, estão fazendo o trabalho sujo para a direita, apesar das birras de jardim da infância, não devem ser presos (temos problemas muito mais sérios dentro das cadeias brasileiras), mas devem ser responsabilizados por toda a destruição patrimonial que causarem. Ainda não existe punição para ser um desorientado político no tempo e no espaço.

Vale salientar, dentro de uma democracia (ou algo similar a isto!), quando a idéia é somente e tão somente do apelo a violência pura e simples de um pequeno grupo profissional de manifestantes, não há legitimação, e por sinal, legitima a violência do Estado (que por sinal, adora abusar dela!).  Diante destes grupelhos que se utilizam exclusivamente da violência e do vandalismo nas ruas, o velho e manjado papo furado de que "a manifestação começou pacífica, mas veio a polícia..." nem a Dona Lúcia, aquela da "cartinha amiga" do Parreira, não cola mais... Já se tornou um bordão com a mesma credibilidade da comissão técnica do Felipão, ou seja, nula. Se temos uma péssima qualidade de policiais, o mesmo pode ser dito para uma péssima postura de protestos sem nexo que somente apelam para a violência. Quando violência legitima mais violência, o resultado é a catástrofe esperada e bem pior do que a goleada histórica do 7 a 1 imposto pelos alemães na seleção canarinho depenado. 

O mais curioso orgasmo no momento é ser "preso político", mesmo sem nenhuma reivindicação política real ou alguma idéia na cabeça. O Poder Público adora fazer exageros para elevar mais o nível de neurose dentro da sociedade. E, diante de lambanças arbitrárias, uma nova pérola que os fascistóides têm para acusar de termos uma "ditadura petista". Curiosamente, nada é dito sobre as políticas e políticos tucanos! Nada, silêncio total! Ou seja, lembrando um ditado popular, pau que dá em Chico, aliás, Dilma, fica somente na Dilma mesmo! Logo, tais grupelhos apenas servem para serem buchas de canhão para a onda conservadora que se avoluma na sociedade.

Agora temos até "advogados ativistas", lírica denominação, para se posarem na mídia para zelarem pelos garotinhos vândalos da classe média! Por que o tal ativismo jurídico não é visto tão fortemente nas camadas sociais que mais precisam de proteção da justiça? Santo oportunismo barato, Batman!

O neoliberalismo social conseguiu o feito de colocar todas as ideologias num grande liquidificador e bater tudo. O resultado é esta pasta bolorenta de acefalia generalizada que mistura alho com bugalhos, e sequer sabe diferenciar direita, esquerda, centro e marcha ré.
Sem uma gota de consciência política, o resultado é um bando de bebês chorões que mais lembra o fiasco da chorona Seleção Brasileira. Ademais, fica aí a dica: se alguém diz ser de “esquerda” (mesmo não sabendo que diabo seja isto!) e participa da “onda protestante”, antes de ser laranja de candidatos da direita, saibam ao menos por quem estão sendo usados. 

Por sinal, como já se tem visto neste período eleitoral que começou desde o ano passado, cenas bem preocupantes de uma sociedade que teima em não se desenvolver e patinar em atitudes reacionárias e trogloditas (seja por parte do Estado, seja por pequenos fragmentos da sociedade civil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAGARELAS DA LACRAÇÃO: QUEM AGÜENTA TANTO INÚTIL FALATÓRIO NARCISISTA?

A mediocridade, arrogância e a fanfarronice são as marcas do excremento cultural que vegeta os últimos anos no Brasil. A literatura brasil...