sábado, 12 de julho de 2014

HOLANDA 3 X 0 BRASIL: O fundo do poço sem fim...


O que escrever depois de outra horripilante partida da seleção (com "s" minúsculo mesmo que faz jus a sua participação no mundial)?

Vou tentar pontuar...

Que a seleção foi puro lixo?

Que a atual seleção é a coisa mais bisonha que eu acompanho desde a Copa de 1986, quando tentava entender de bola e sofri com o italiano Paolo Rossi?

Que não teve apagão "porra nenhuma" na tragédia futebolística contra a Alemanha, mas sim um time completamente apagado?

Que é visível que o elenco estava tão rachado que era patético ver os jogadores no banco de reserva tentando dar instruções para os que estavam na linha com um Felipão completamente desnorteado?

Que a seleção foi sofrível desde o primeiro momento, no primeiro jogo, até o último?

Que a comissão técnica, na figura de Felipão virou uma piada, um imbecil nas entrevistas coletivas parecendo um ancião com Alzheimer?

Que tomamos tantos gols que jamais ocorreu na história do futebol nacional em Copas do Mundo?

Que o quarto lugar é injusto, pois não mereceríamos sequer esta posição uma vez que Seleções como da Costa Rica, França, Colômbia e até o Chile jogaram bem melhor?

Que sem Neymar não passaríamos nem da primeira fase da competição?

Que temos uma fragilidade enorme com o pior elenco selecionado de todos os tempos?

Que nossa safra de jogadores é igualmente uma das piores dos últimos tempos?

Que ganhamos os jogos com esperança e total bagunça tática?

Que a seleção é tão previsível quanto meu buraco salarial mensal no ensino médio do Governo Alckmin?

Que eu duvido que vá mudar alguma coisa diante desta corja de safados, bandidos, corruptos e parasitas nas figuras do atual presidente José Maria Marin e o seu sucessor, Marco Del Polo Nero, ambos são dois grandíssimos filhos de uma puta?

Que somente com uma "forçada geral" do Governo Federal para promover mudanças nestas entidades podres como a CBF e federações estaduais e acobertada pela igualmente podre FIFA de Joseph Blatter?

Que a seleção agora é passado, já foi, conquistamos muito além do que poderíamos com este elenco de chorões do jardim da infância do vovô Felipão?

Que não adianta trazer técnico de dentro, fora ou de Marte se a zona continua e não há cuidados básicos nem na base do futebol para descobrir bons jogadores?

Que futebol hoje é apenas um grande mercado promovido pelo ultramarketing, com raríssimas exceções?

Que a Alemanha, Holanda e bem depois, a Argentina, são dignas merecedoras de destaque nesta Copa genuinamente do Brasil, toda improvisada, mas que "deu certo" com seus erros, acertos, corrupção e gastos perdulários?

Que eu não vou deixar de torcer pela seleção, mas que não podemos aceitar mais gente como os bandidos do Marin e Del Polo Nero e o maior de todos os filhos de uma puta do futebol brasileiro, o senhor Ricardo Teixeira?

Que a Copa do Brasil sirva de lição para mudar realmente as estruturas do futebol brasileiro para desratizar e dedetizar toda a imundície e podridão presente?

Somos pentacampeões e se nada for mudado, ficaremos para trás, vivendo do passado e assistindo a consagração de outras equipes, como Alemanha e Argentina.

Agora, é bom para colocarmos os pés no chão. Não somos e estamos tão longe de sermos os "melhores do mundo". Somos no mínimo, uma seleção que vive de glórias do passado e muito entusiasmo no presente.

É pouco, é bom acordarmos para a realidade que o futuro não é nada promissor.

Um comentário:

  1. Belíssimo texto. O autor soube colocar, magistralmente, o desabafo que está sufocando todos nós brasileiros, amantes da arte do futebol, que, jamais, imaginaríamos que nosso glorioso futebol, até então considerado o melhor do mundo, fosse acabar na lata do lixo.

    ResponderExcluir

TAGARELAS DA LACRAÇÃO: QUEM AGÜENTA TANTO INÚTIL FALATÓRIO NARCISISTA?

A mediocridade, arrogância e a fanfarronice são as marcas do excremento cultural que vegeta os últimos anos no Brasil. A literatura brasil...