quinta-feira, 10 de julho de 2014

Obrigado, Alemanha!






Prezada Seleção Alemã,
 
Agradecemos aos alemães pela gentileza de não humilhar "tanto" nossa seleção mirim e juvenil do sub-20. Sabemos que tentação de fazer o placar da várzea, "vira 5, acaba 10" foi grande, mas vocês souberam controlar o ímpeto é somente fizeram "sete".
 
Sabemos ainda que é difícil controlar os nervos e o chororô e nem vovô Felipão deu jeito na criançada brasileira que somente sabia o que era Copa do Mundo no PlayStation. A Pós-modernidade passou do "homem rude" para o "homem bundão", coisas da esquizofrenia do nosso tempo. O Brasil foi à típica "seleção bundona" em campo dentro do Mineirão. Toda a história de grandiosidade da Seleção Brasileira foi jogada no ralo, na vala-comum e na ridicularização. Foi simplesmente vexatório e profundamente lamentável!
 
Agora, que o título desta Copa do Mundo em nosso solo, seja entregue nas mãos de equipes que pratiquem o bom futebol, como a sua seleção municiada de um bom e forte elenco e um técnico competente, e não é justo que caia no colo de crianças de escolinhas de futebol ou de "milongueiros" que praticam o anti-futebol.
 
Portanto, prezada Seleção da Alemanha, que as demais seleções se espelhem na sua grandeza e inspire a praticar o bom futebol, coisa que antes, nós brasileiros, sabíamos fazer isto muito bem e jogamos tudo no lixo e entregue a corrupção de nossos gestores do futebol.
 
A propósito, o uniforme rubro-negro foi a coisa mais fantástica dos últimos tempos e fiquei contente pelo reconhecimento da grandeza do clube do Flamengo que foi homenageado. Vocês souberam honrar a tradição do manto sagrado. Parabéns! 

 
Saudações rubro-negras,
 
Wellington Fontes Menezes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAGARELAS DA LACRAÇÃO: QUEM AGÜENTA TANTO INÚTIL FALATÓRIO NARCISISTA?

A mediocridade, arrogância e a fanfarronice são as marcas do excremento cultural que vegeta os últimos anos no Brasil. A literatura brasil...