sexta-feira, 25 de julho de 2014

Máscaras caindo e a amplitude da falta de escrúpulos.



Aos poucos toda a fachada vai caindo, inclusive as máscaras e a aura de querubins que os vândalos profissionais buscavam se travestir. As polícias vêm desbaratando o esquema de vandalismo profissional por parte dos tais "black bloc". Agora ficam para alguns segmentos da esquerda, as alas mais sem pés no chão, que apoiaram esta palhaçada autoritária, segue um alerta: é este tipo de "ideologia" que sobrou diante da queda do muro? É a aposta apocalíptica numa espécie de "fascismo vermelho"?

Fico a imaginar alguns "entusiastas" da pancadaria senil, nesta barca da insanidade, até vi alguns professores de universidades renomadas subiram a bordo, apoiando estes fascistinhas em nome do que mesmo? Gostaria agora de ver qual será a desculpa masturbatória para justificar apoio e ainda colocar gasolina na fervura durante as manifestações catárticas com ares fascistóides.

Foi incrível a quantidade de "alucinações" escritas nos últimos tempos de algumas pessoas que deveriam ser um tanto mais reflexivas e que estavam vangloriando a violência boçal contra o patrimônio público e contra a polícia. O que mostra que parte do "pensamento crítico" em algumas universidades padece com Alzheimer ou não acordou para a presente realidade. Recriar uma estúpida idéia de "ditadura de esquerda", "ditadura do PT", "presos políticos de Dilma" é de uma sonora canalhice intelectual sem tamanho.

A tal alardeada da "tática black bloc" é pura baboseira pseudo-intelectual que não passa de um vandalismo tosco, primitivo e organizados por alguns fantoches a serviço dos seus ventríloquos. Justificar o emprego da violência de forma tão autoritária no Estado democrático, por mais que sejam frágeis suas estruturas, merece repúdio de toda sociedade que não entrou na barca do apocalipse midiático e eleitoreiro.

A história cansou de mostrar que os verdadeiros movimentos sociais são feitos com idéias, demandas e desejos reais cuja organicidade não é através do discurso do autoritarismo senil de grupelhos de marmanjos bestializados. Se a violência brando para um braço de apoio, este em geral, esteve ao lado da direita e do fascismo (aqui amplio a idéia de fascismo como forma de regime densamente autoritário).

Sim, temos muito que avançar na sociedade, muito que ampliar a democracia real dentro dela, mas é preciso ter o cuidado para que o insano veneno de alguns irresponsáveis niilistas não contamine toda a sociedade. A violência jamais será caminho para nada, exceto para fomentar a lareira da barbárie.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAGARELAS DA LACRAÇÃO: QUEM AGÜENTA TANTO INÚTIL FALATÓRIO NARCISISTA?

A mediocridade, arrogância e a fanfarronice são as marcas do excremento cultural que vegeta os últimos anos no Brasil. A literatura brasil...