sábado, 8 de março de 2014

"Vive le bordel brésilien" - os franceses atestam: o Brasil é a capital mundial da incompetência.





No "bordel brasileiro", a Copa do Mundo serviu para provar de uma vez por todas para todo o planeta o quanto somos corruptos e incompetentes. A crítica da revista francesa "So foot", especialista em temas esportivos, é pertinente, e tinha que vir dos franceses, e mostra o quanto é um "risco" para o pomposo turista europeu vir se aventurar nas terras brasileiras. Apenas bravata gratuita? Deixemos de lado o ufanismo patético e coloquemos a mão na consciência.

Após sete anos desde ficou sabendo que iria sediar a Copa, algo que o governo brasileiro se empenhou e não foi a FIFA que empurrou goela abaixo (ao contrário do que muito papagaio de pirata posta em redes sociais!), certamente, não foi por falta de tempo hábil para construir todos os estádios e principalmente as vias de acesso e toda a logística urbana necessária para um megaevento como a Copa.

Basta passar pelos arredores do novo estádio público de São Paulo, em Itaquera, que será doado para o clube do Corinthians, e, simplesmente, irá sediar o jogo de abertura da Copa do Mundo, para ver uma completa zona de caos que mais lembra uma zona de guerra com todas as obras sendo feitas e refeitas, agora, em ritmo acelerado e deixando o Terminal Itaquera do Metro intransitável.

Nesta mesma linha de incompetência gerencial, temos também, como outro exemplo vexatório que está sendo a completa incapacidade da Prefeitura do Rio de Janeiro de resolver a greve dos garis, levando toneladas de lixo para diante de todas as câmeras turísticas em plena época de carnaval e, por osmose, respingando para todo o mundo. É de uma aberrante incompetência governamental!

Sim, os franceses podem ter exagerado nas tintas, mas eles têm toda e completa razão quando menciona nossa incapacidade de produzir construções que beneficie toda uma população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAGARELAS DA LACRAÇÃO: QUEM AGÜENTA TANTO INÚTIL FALATÓRIO NARCISISTA?

A mediocridade, arrogância e a fanfarronice são as marcas do excremento cultural que vegeta os últimos anos no Brasil. A literatura brasil...