quinta-feira, 20 de junho de 2013

"Pior não fica"?: Um Estranho Carnaval




Diante do carnaval catártico de reivindicações subjetivas pelo país, com um festival de saladas de frutas entre pedidos justos e alucinógenos, assistimos de forma alienante um caminho perigoso que poderá abrir precedentes para tempos bem mais sombrios.

As marchas do contra tudo e contra todos é sintomático. A despolitização sistemática, a fragmentação das representações sociais e partidárias, o ódio contra a política mergulhado em muitos discursos agressivos, uma mobilização que sequer sabem muito bem o que estão querendo de fato, além de frases feitas de retóricas juvenis, muitos acreditam no bordão do então candidato a deputado federal, o palhaço Tiririca: "pior não fica".

A demanda reprimida por mudança sociais e existenciais se transformou em catarse pulsional, agora com patrocínio da grande mídia e dos discursos fáceis dos "cidadãos indignados". Infelizmente estes se esquecem da História e os perigos que rondam eventos sem norte definido, bravatas nacionalistas e outras bobagens semânticas, muitos ateam mais gasolina na fogueira rumo a uma crise institucional no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAGARELAS DA LACRAÇÃO: QUEM AGÜENTA TANTO INÚTIL FALATÓRIO NARCISISTA?

A mediocridade, arrogância e a fanfarronice são as marcas do excremento cultural que vegeta os últimos anos no Brasil. A literatura brasil...