sexta-feira, 21 de junho de 2013

A Tática de Despolitizar a Política





Curiosamente, os políticos da direita apoiam o "apartidarismo" que impregnou nas manifestações e contrárias a presença das esquerdas nestes protestos. A Grande Mídia engrossa enfaticamente o coro do "apartidarismo" e do "apolítico" e reflete no inconsciente dos seus manifestantes tão "conectados" com o mundo.

Quanto mais esvaziado o conteúdo político de qualquer manifestação política (sim, todo protesto é um ato político, cara-pálida!), maior o grau de alienação e possibilidade de cooptação do movimento por obscuras forças de interesses.

A tática dos fascismos de ocupar o poder sorrateiramente é ascender no inconsciente dos indivíduos indignados ou órfãos políticos um alienante nacionalismo e ódio por todas as manifestações democráticas, em especial, a partidos políticos mais orgânicos, no caso, as esquerdas mais progressistas.

A fragmentação da razão, o discurso conservador e a falta de norteadores de horizontes claros constituintes da medula espinhal nas reivindicações, se tornam um barril de pólvora pronto para eclodir levando multidões alienadas, indignadas e desorganizadas a atos violentos e irracionais.

A despolitização é sempre um potente artefato bélico tático utilizado por aqueles que querem ocupar os espaços do poder se utilizando da alienação e catarse alheia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAGARELAS DA LACRAÇÃO: QUEM AGÜENTA TANTO INÚTIL FALATÓRIO NARCISISTA?

A mediocridade, arrogância e a fanfarronice são as marcas do excremento cultural que vegeta os últimos anos no Brasil. A literatura brasil...