segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O petróleo que não é mais nosso: não se justifica nenhum leilão do patrimônio público nacional



O governo Dilma radicaliza e abraça o neoliberalismo com todas as forças tucanas ao patrocinar este nefasto leilão do Campo de Libra que até mesmo os operadores da PETROBRAS não sabem direito suas consequências.

A questão além de soberania econômica é também técnica: se somente a PETROBRAS dispõem das melhores tecnologias de prospecção de petróleo em águas profundas do mundo, como é o caso do pré-sal, qual sentido teria ao abrir mão desta empresa estatal e entregar de mãos beijadas para empresas estrangeiras que não dispõem de tecnologia suficiente para fazer a empreitada de extração diante destas condições técnicas, físicas e geográficas?

Ao que parece Dilma, para garantir uma "blindagem" via capital financeiro da próxima eleição, preferiu abrir mão da soberania do país em extrair e comercializar a vasta promessa do pré-sal e flertar com um confortável aplauso dos especuladores da economia alheia. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAGARELAS DA LACRAÇÃO: QUEM AGÜENTA TANTO INÚTIL FALATÓRIO NARCISISTA?

A mediocridade, arrogância e a fanfarronice são as marcas do excremento cultural que vegeta os últimos anos no Brasil. A literatura brasil...