sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Imagens do vandalismo praticado no Monumento às Bandeiras (Parque Ibirapuera, cidade de São Paulo)



Mais um obra da estupidez fascistóide realizada nesta quinta-feira, 03 de outubro. Serve como reflexão para quem acredita que vale tudo para se manifestar e expor seus egos pessoais em praça pública. Basta ver o vandalismo praticado contra a obra de Victor Brecheret e uma dos símbolos icônicos e artísticos da cidade de São Paulo, inaugurada em 1954. Uma exemplar mostra da falta de limites dos que flertam com o fascismo de plantão.

Ainda tem aqueles niilistas sem rumo que batem palmas e defendem as ações de fascistinhas (mascarados ou não, ao estilo "Black Block") cuja "manifestação performática" é apenas derivada de um umbigo sociopata e que regozija vandalizando o patrimônio público e cultural e parasita legítimas mobilizações sociais.

Tais indivíduos são aqueles que enfrentam dificuldades para entender que a democracia é um exercício que demanda diálogo, participação política e não deve ser submissa aos atos fascistas e violentos, seja lá quem for seus autores (nem a truculência estatal, nem a insanidade civil).

Não confundir algumas ações policiais agressivas com a mimetização das mesmas agressões por parte de alguns grupos fascistas de forma a legitimar a ideologia da violência generalizada com algum pressuposto insano de invocação às ações golpistas ou retardo-revolucionárias de araque.

Aos que batem palmas com ações como a violência contra a presente obra de Brecheret e de todos os paulistas (e por extensão, de todos os brasileiros), é sempre pertinente lembrar que para cometer atos bem mais graves contra a vida humana não precisam de muita sapiência pseudo-intelectual.

A história é pródiga de ações infladas de bestialidade explícita e resultados bestialmente trágicos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAGARELAS DA LACRAÇÃO: QUEM AGÜENTA TANTO INÚTIL FALATÓRIO NARCISISTA?

A mediocridade, arrogância e a fanfarronice são as marcas do excremento cultural que vegeta os últimos anos no Brasil. A literatura brasil...