quarta-feira, 18 de junho de 2014

Preocupante futebol: Brasil sofrível empata com o igualmente sofrível México.



Fred, o cone da partida. Um retrato do que foi a atuação pífia da Seleção contra a mediana Seleção do México, cujo maior destaque esteve no goleiro. Brasil sem criatividade, previsível, errando muitos passes e o bendito jogo de fazer ligação direta com os chutões de Júlio César tentando acionar o ataque dorminhoco. Não dá para aceitar uma seleção que deseja o título mundial com um futebol varzeano bem ao estilo do nosso dolorido campeonato brasileiro.

Nossos laterais são fracos. Daniel Alves não merece ser titular e o jogo passado já mostrou claramente isto. Marcelo meio perdido em campo com alguns lampejos e só.

No ataque, Fred não atuou e serviu apenas para parar as jogadas em tolos impedimentos. Jó entrou e não fez nada. Bernard muita correria e nada. Neymar, muito bem marcado, mostrou que seu futebol quando é bem "vigiado" se apaga. Ramires fez pouco, assim como Paulinho que nem suou a camisa de tão apagado.

Destaques ficaram com nossa zaga que trabalhou bem, Tiago Silva, o melhor da partida, preciso e seguro e David Luiz, até com ímpeto de ir para o ataque. Júlio Cesar não comprometeu, mas irritava a insistência de ligação direta e fico evidente o desespero do time sem criatividade no vazio meio de campo. Luiz Gustavo atuou novamente bem e William entrou tarde e não fez nada. Oscar foi o Oscar de sempre. Contra a Croácia foi um Oscar que não é o "normal".

Casou espanto é ver a seleção completamente dominada no meio de campo, principalmente, no segundo, por uma seleção, que me perdoe os hermanos mexicanos, mas muito fraca. México é pior tecnicamente que a Croácia, e mesmo assim o Brasil conseguiu atuar bem pior que o primeiro jogo. Preocupante!

Uma coisa serviu para os brasileiros, minimizar este oba-oba péssimo e ter consciência, conforme já comentei em outras postagens, que temos uma das seleções mais frágeis dos últimos tempos atuando numa Copa do Mundo. Holanda e Alemanha são disparadas, as melhores seleções atuando na primeira rodada da primeira fase e o Brasil que se viu hoje em campo foi um horror, sofrível e seguramente um time que dificilmente passa das oitavas de final jogando assim. É preciso ligar o sinal vermelho na testa de Felipão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAGARELAS DA LACRAÇÃO: QUEM AGÜENTA TANTO INÚTIL FALATÓRIO NARCISISTA?

A mediocridade, arrogância e a fanfarronice são as marcas do excremento cultural que vegeta os últimos anos no Brasil. A literatura brasil...