sábado, 28 de junho de 2014

Brasil no sufoco e com Júlio César




No sufoco! Jogando um futebol pobre e previsível, Brasil precisou de muita sorte e do dia inspirado do goleiro Júlio Cesar para vencer o combativo Chile.

Mais uma vez, os erros foram contabilizados. As frágeis laterais com um Daniel Alves péssimo e Marcelo com ar de perdido em campo. O meio de campo continuou a ser um queijo suíço sendo dominando quase por todo o tempo de jogo pelos chilenos. A posse de bola era muito maior para a brava seleção de vermelho.

O Brasil abriu o placar com um gol contra, mas dado a David Luiz, e tudo parecia se encaminhar para uma típica goleada contra os chilenos. Porém, o que era para ser fácil, se complicou com uma lambança de Hulk que deu chances para Alexis Sánchez empatar de forma bisonha com ajuda dos erros da defesa brasileira. Preocupação!

Brasil que havia começado bem melhor, agora era facilmente acuado pelo time chileno, se bem que as oportunidades reais de gol eram mínimas para ambas as seleções. A violência foi protagonista e Neymar foi muito caçado em campo. Final de primeiro tempo e sufoco!

Sem mudar para o novo tempo, a Seleção continuou a praticar um futebol sonolento e previsível, onde a raça era o que destacava. Do outro lado, a raça chilena também foi imperativa. Baixo nível técnico em jogo amarrado e feio de assistir. Daniel Alves continuou errando.

Jogo embolado, Felipão começa a mexer no time. Jô no lugar de Fred era horrível. Fernandinho abusando nas faltas deu lugar ao apagado Ramires. Oscar burocrático cedeu lugar ao também apagado William. O banco de Felipão nada vez para mudar os destinos da partida. Quanto a Neymar, já bem machucado e bem marcado, pouco criou e tal como toda a Seleção, pouco igualmente foi ofensivo. Para se ter uma idéia da mediocridade brasileira em campo, Hulk, com mais pulmão em campo, era o destaque do time brasileiro... Sofrível!

Jogo se arrastando, com uma bola na trave chilena no final do jogo que parecia decretar o "mineirazzo" (uma cópia tétrica do fantasma de 1950). Não foi desta vez, ufa!

Para desespero do torcedor, a partida foi para a prorrogação. O Brasil se portou melhor em campo com um Chile exausto e guerreiro. Em trinta minutos, o placar em nada se moveu.

Pênaltis! Bateu o desespero da torcida e fez tilintar o marca-passo de muita gente. Hora de Júlio Cesar, cria do Flamengo, que chorava copiosamente em campo, aparecer para sua redenção.

1 x 0: David Luiz convertia o primeiro. Júlio César defendia o primeiro tiro chileno.
1 x 0: Wiliam jogava para fora e Júlio César, de novo, defendia o chute de Alexis.
2 x 1: Marcelo faz e Aránguiz também.
2 x 2: Hulk cobra péssimo e Díaz empata para desespero da torcida brasileira.
3 x 2: Neymar convertia o último chute e, para a sorte do país sede do Mundial, a pancada de Jara batia na trave. Deu Brasil para a próxima fase!

Haja batimento cardíaco!... Sufoco até o final, Júlio César despontando como o principal nome da partida.
Algumas lições óbvias a serem observadas. Primeiramente, é notória a pobreza futebolística do selecionado brasileiro e, somente, na garra vem fazendo resultados neste sufoco todo! Neymar, assim como no jogo do México, bem marcado pelos chilenos, não mostrou todo o seu potencial. Daniel Alves somente está nesta equipe devido a excelente amizade com Felipão, é horrível, sempre horrível! Marcelo é um doido que fica na lateral e haja suspiro de desespero quando este amalucado pega na bola. Oscar se apagou e morreu a rara criatividade no meio de campo. Talvez Hernandes bem melhor e oportuno para dar maior consistência neste setor. O banco não vem resolvendo. Fernandinho bem mais apagado do que o segundo tempo contra Camarões, quando entrou e fez a diferença. Jô é uma piada e Fred é apenas um cara legal e esforçado. Ponto final!

Haja sorte e raça para esta Seleção, pois no quesito bom futebol está sofrível!

Em tempo: É bom destacar a forte marcação e disciplina tática da seleção chilena comandada pelo argentino Jorge Sampaoli. A freguesia continua, mas cada vez mais díficil de manter a clientela.
  

  

Um comentário:

  1. Como sempre, você é ótimo com as palavras. Deveria estar entre os comentaristas da globo. Nota mil

    ResponderExcluir

TAGARELAS DA LACRAÇÃO: QUEM AGÜENTA TANTO INÚTIL FALATÓRIO NARCISISTA?

A mediocridade, arrogância e a fanfarronice são as marcas do excremento cultural que vegeta os últimos anos no Brasil. A literatura brasil...