sexta-feira, 5 de junho de 2015

Falsos Opostos: Quando a fantasia delirante da sexualidade estereotipada vira um grande nicho lucrativo


A sexualidade, ou melhor, o delírio da fantasia da sexualidade, é mais uma mercadoria que dá lucros para o capitalismo. Pouco é importante discutir de forma minimamente séria ou mais madura tais questões, se não for um grande arroto de pornochanchada sem nexo e estereótipos sexuais.

Fugir da realidade com encenações carnavalescas não contribuem para a construção melhor reflexão sobre o ser humano. Neste nicho de delírios narcísicos, temos a hipertrofia do ego no afã do seu puro narcisismo. Entre grupos heterofóbicos e homofóbicos, onde ambos é o puro desejo reverso e assim se (re)criam das suas faltas estruturais das suas personalidades.

Por exemplo, em São Paulo, a "Parada Gay" e a "Marcha para Jesus" tem o comum o distanciamento da racionalidade em prol da promoção de produtos os quais o lucro dos seus organizadores é promovido pelo ódio ao "inimigo" e a mistificação que tanto uma irreal pansexualidade como uma não-sexualidade são elementos fundamentais para o ser humano. Todavia, o desejo de cada grupo supostamente antagônico é fazer frente ao ódio do outro, ou seja, o Outro é o meu objeto recalcado de desejo na sinfonia das mobilizações histéricas.

O entrechoque das suas queixas é o produze como elementos estruturantes. Será que alguém para desenvolver sua própria sexualidade mais madura carece de todo um espetáculo carnavalesco cujo subproduto é a ostentação da imbecialidade?

Estamos no século XXI, e quanto à sexualidade é discutida e promovida por eventos e atitudes histéricas e estereotipadas, o capitalismo triunfa lucrando com a estupidez explícita dos seus consumidores para além da genitália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAGARELAS DA LACRAÇÃO: QUEM AGÜENTA TANTO INÚTIL FALATÓRIO NARCISISTA?

A mediocridade, arrogância e a fanfarronice são as marcas do excremento cultural que vegeta os últimos anos no Brasil. A literatura brasil...