sábado, 27 de junho de 2015

O 7 a 1 inesgotável: Craques das pernas de pau e um bobo da corte como técnico de uma Seleção Brasileira horripilante e, agora, fora da Copa América


Patética! É a definição de uma seleção de pernas de pau com grife. Ficou claro que sem Neymar, o Brasil não ganha em dominó. Fim da camisa amarela tão vitoriosa?
Jogando na cidade chilena de Concepción, até com inicio um pouco mais animador, o Brasil fez um golzinho logo no início do primeiro tempo com Robinho e, simplesmente, parou de jogar nos restantes 75 minutos de jogo. Apática e horrível, o selecionado de pernas de pau de Dunga ficou assistindo todo o time do Paraguai avançar, encurtar os espaços da seleção e chutar em direção ao gol. O time do flamenguista Cárceres fez o que quis do Brasil e não foi melhor devido a própria limitação técnica dos paraguaios que abusam da força física fazendo muitas faltas.
Firmino foi uma piada em campo que vive apenas de grife, um poste pior que a história de Fred no fracasso da Copa do Mundo em terras brasileiras. Até que aos 26 minutos do segundo tempo, a criançona destemperada do Thiago Silva, mais uma vez, mete infantilmente a mão na bola e pênalti para o aguerrido Paraguai. Claro que o caçador de borboletas, o goleiro Jefferson, da segunda divisão botafoguense do futebol brasileiro, não poderia seguir e gol do Paraguai. A partir dai, a Seleção Brasileira que se arrastava em campo, implorando para o término da partida achando que iria se sobressair nos pênaltis e tremeu como vara verde do temível paraguaia vencedor de... nenhuma Copa do Mundo!
Acovardado e perdido em campo, as crianças de Dunga se resumiu a dar chutões perdidos em campo e o Paraguai dominar completamente e ameaçar a virar o jogo. Fim da partida, e na disputa dos pênaltis, Everton Ribeiro e o troglodita do Douglas Costa desperdiçam suas batidas e o Paraguai permanece, agora, para jogar as semi-finais da competição. Ficou mais do que claro que jogadores como a "invenção" Firmino, além de Douglas Costa, Fernandinho, não tem condições de vestir a camisa brasileira, além de mais da metade desta seleção convocada por Dunga. Além do próprio Dunga e suas dunguices não devem ter mais sobrevida nà frente da Seleção.
Acovardada e medíocre, dependente exclusivamente de um Neymar imprevisível, a Seleção Brasileira segue o calvário enquanto dos seus corruptos dirigentes da CBF fugindo da Justiça. Com um futebol pobre, patético, sofrível de uma geração com grife de bons empresários que está longe de ser brilhante e tão pouco tem algum espírito mais aguerrido. Pelo que se viu nesta Copa América, esta Seleção pífia vai sofrer muito para conquistar uma vaga na próxima Copa do Mundo, isto é, se tiver força para ficar na frente de Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e, até mesmo, o Peru. O vexame histórico do 7 a 1 tomados em casa diante da Alemanha parece ser inesgotável. Quanto o futuro, resta ao torcedor brasileiro recomendações severas dos bons cardiologistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAGARELAS DA LACRAÇÃO: QUEM AGÜENTA TANTO INÚTIL FALATÓRIO NARCISISTA?

A mediocridade, arrogância e a fanfarronice são as marcas do excremento cultural que vegeta os últimos anos no Brasil. A literatura brasil...