sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Aviso aos navegantes: médicos selados internacionalmente não atendem "gentalha" de Terceiro Mundo... Favor não insistir, obrigado!







Que boníssima notícia para nossos coxinhas do jaleco branco! Estudantes de medicina da USP serão avaliados por grupo de especialistas internacionais no segundo, quarto e sexto ano, informa o jornal Folha de São Paulo. Um mimoso lustre internacional para nossos queridinhos da Medicina da USP que poderão justificar, com toda a razão mercadológica do mundo, exorbitantes valores por consultas que não passam de alguns minutos em clínicas e hospitais da rede privada para atender com exclusividade toda a bela elite no eixo Rio-São Paulo.

Ademais, assim nossos médicos uspianos de primeira linha poderão esfregar o selo internacionalíssimo na cara da gentalha pobre que precisa usar o Sistema Único de Saúde (SUS) para amenizar suas dores. Agora, nossos coxinhas do jaleco branco podem dizer em alto e bom som, sem a menor cerimônia: 


- "Atender a ralé, SUS, dez mil reais por mês, o escambau... Baby, você não serve para mim!".

Atirando o juramento de Hipócrates pelo ralo, assim caminha a sanha cretina dos gestores neoliberais das principais universidades públicas brasileiras, bancadas exclusivamente com dinheiro público, se preocupando muito mais com o lado cosmético da academia e com os absurdos lucros futuros do sistema de disparidades sociais, regem a coisa pública com ares de caviar e, agora com selo de "qualificação internacional" (seja lá o que diabo signifique tal besteirol estético), quando a realidade não passa de um endurecido pirão com farinha de mandioca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAGARELAS DA LACRAÇÃO: QUEM AGÜENTA TANTO INÚTIL FALATÓRIO NARCISISTA?

A mediocridade, arrogância e a fanfarronice são as marcas do excremento cultural que vegeta os últimos anos no Brasil. A literatura brasil...