sábado, 7 de março de 2015

O riso corre solto: na televisão, PSDB e PTB dando um show de histerias e farto cinismo


Não há nada mais divertido do que "spot" de propaganda de programa política, aquele de trinta segundos de pura zoopolítica circense. Na televisão aberta, no momento, temos agora o PSDB e o PTB. Porém, entre tantos spots escrotos partidários, ninguém consegue ser mais cínico que os exibidos pelos tucanos. Merecem um Oscar de curtíssima-metragem com idéias de um filamento de uma lâmpada de tungstênio.

Em seus spots, os programas do PSDB são apresentados por um homem negro e uma mulher negra (com cabelos estilosos), ecoando o discurso do apocalipse e dizendo que o partido atucanado estaria muito preocupado com os direitos trabalhistas. É para enfartar de tanto gargalhar! Se e somente se, acrescido com muita ingênua acreditar que os tucanos, justamente os branquelos de Higienópolis tucanos estaria preocupados com a população negra e com direitos do trabalhador. Deste modo “preocupado” de com o PSDB vem se expressando na televisão é da preocupação que a raposa tem com as galinhas!

O outro spot é do PTB, o partido da farsa trabalhista, com uma marionete loira oxigenada como âncora dizendo que Dilma quer destruir a liberdade de imprensa. Somente se Dilma fosse uma completa anta ditatorial, que deixaria toda a Grande Mídia canalha inventarem um Coliseu de mentiras contra ela e a mesma ignorar todos estes fatos! Qual país sério que toleraria que uma meia dúzia de famílias parasitas ocupem praticamente todos os ramos das comunicações de forma a impor ideologias, padrões de consumo e cultura? Somente no circo brasileiro!

Daí para espalhar o besteirol em cadeia nacional, o PTB procurou ventilar que um fundamental projeto de regulação democrática da mídia que hoje é vampirizado pelos cartéis da Grande Mídia seria para roubar a tal "liberdade de expressão". No Brasil, a tal "liberdade de expressão" vem sendo confundida com a livre manifestação do ódio, mentiras golpistas e preconceitos toscos e primitivos. Pura piada de péssimo gosto!

Eis o nível dos partidos retrógrados e reacionários ! Inventar mentiras, criar um falso clima de apocalipse e jogar querosene na fogueira da fabricação de histéricos com Alzheimer. Quanto maior a fabricação do medo, maior a elasticidade histérica de um povo que não se sente capaz de raciocinar com maior coesão. Somente resta dar muitas gargalhadas para tamanho cinismo calhorda apregoada bem diante da tela impregnada de lixo político televisivo.

Um comentário:

  1. Muito bem colocada a questão das propagandas mentirosas veiculadas pelo PSDB e PTB. O PSDB preocupado com direitos trabalhistas quando, do advento do plano real, o imortal FHC acabou com o salário dos trabalhadores e dos aposentados? É mesmo para chorar de rir. Parabéns ao autor.

    ResponderExcluir

TAGARELAS DA LACRAÇÃO: QUEM AGÜENTA TANTO INÚTIL FALATÓRIO NARCISISTA?

A mediocridade, arrogância e a fanfarronice são as marcas do excremento cultural que vegeta os últimos anos no Brasil. A literatura brasil...