quinta-feira, 19 de março de 2015

A diferença entre saber se posicionar no mundo em que se vive e viver plugado no mundo da insana fantasia manipulatória.


É sensível o provincianismo tacanho que vive o cenário nacional.

Enquanto na Europa a luta é contra os pacotões de austeridades neoliberais, aqui no Brasil a sanha é pedir de forma escrota e estúpida um golpe de estado e intervenção militar.

Talvez os tais brasileiros perdidos no tempo e no espaço devem ser os únicos do planeta a fazerem manifestações em praça pública a favor da censura e da própria violação dos seus direitos. Coisas tais que somente a ignorância política e a estupidez cega do mundo poderia produzir de forma tão tosca.

Unidos na crise econômica, porém estamos muito distantes dos europeus. Não apenas na cultura, mas, sobretudo na construção política dos povos. Aqui alguns optam por serem zumbis dos meios de comunicações golpistas, quanto os europeus preferem ouvirem suas próprias sensibilidades na luta de novos tempos, pois o mundo do "walfare state" europeu está se derretendo.

A luta por um novo mundo depende do fim do analfabetismo político. É inadmissível que parte significativa da população sequer consiga entender conceitos mínimos de política e, pior ainda, sequer entende a diferença entre o céu e a terra.

Logo, quanto maiores as mentiras dos cafetões da política e maiores as manipulações da Grande Mídia a serviço do caos no país, mais difícil será construir qualquer nova alternativa política quando os sujeitos-cidadãos estão imersos num mar de ignorância primitiva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAGARELAS DA LACRAÇÃO: QUEM AGÜENTA TANTO INÚTIL FALATÓRIO NARCISISTA?

A mediocridade, arrogância e a fanfarronice são as marcas do excremento cultural que vegeta os últimos anos no Brasil. A literatura brasil...