segunda-feira, 16 de março de 2015

O clube dos golpistas midiáticos: a Folha de S. Paulo é a nova Revista Veja para jorrar desinformação.


O jornal paulistano Folha de S. Paulo se tornou a nova Revista VEJA, o fascista folhetim tucano semanal. Curioso é que seus articulistas optaram pela política de acreditar que a presidenta é acéfala e tudo é culpa dela. Fernando Rodrigues e Josias de Souza, hábeis jornalistas, parecem agora serem "procuradores da voz golpista das ruas", tal é a postura de querer "peitar" o governo e sem nenhuma solução prática.

Com o título "O asfalto ferveu, mas a ficha de Dilma não caiu", Josias de Souza diz nas entrelinhas que Dilma é inapta, o Ministro da Justiça não diz coisa com coisa, e que o governo "não ouve a voz do povo". Quando Dilma diz alguma coisa, os jornalistas da FOLHA dizem que ela está errada. Quando ela não diz nada, os mesmos dizem que ela é omissa.

Este é o jornalismo "sério" praticado pela FOLHA, que lançou calendário de protestos golpistas no seu site e a todo o momento inflava, ontem, na página inicial do seu portal os falsos números astronômicos de "participantes democráticos" que exigiam o golpe de Estado. Lançou em letras gigantescas que na Avenida Paulista tinha um milhão de zumbis, depois tiveram que recuar para 210 mil com seu promíscuo DATAFOLHA.

Para a Grande Mídia que fabrica ódios para flertar com o golpe, o importante é destruir toda a credibilidade e confiança do país diante do Governo Federal. Tal como em 2013, onde a catarse ainda era mais difusa, mas contra o Governo Federal. Agora, a meta é concentrar na figura da presidenta Dilma, regurgitar fatos passados como novos, forçar sua imagem como uma "corrupta" para incitar os "neo-indignados" fazerem o trabalhos sujo golpista em nome da "democracia".


É fundamental que o cidadão perceba a movimentação da desinformação destas mídias golpistas que não tem menor compromisso com a democracia. Tal como foi no passado, tal como esta sendo agora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAGARELAS DA LACRAÇÃO: QUEM AGÜENTA TANTO INÚTIL FALATÓRIO NARCISISTA?

A mediocridade, arrogância e a fanfarronice são as marcas do excremento cultural que vegeta os últimos anos no Brasil. A literatura brasil...