domingo, 15 de março de 2015

EU APOIO A DEMOCRACIA E DILMA ROUSSEFF CONTRA A TENTATIVA MIDIÁTICA DE GOLPE DE ESTADO.


Independente das posturas neoliberais do Governo Federal, o que está em jogo, no momento, é a democracia deste país. Eu apoio a democracia e o governo eleito nas urnas de Dilma Rousseff.

Aos amigos e amigas que embarcaram na ONDA GOLPISTA ventilada pela Grande Mídia, meus pêsames pela falência múltipla dos neurônios. Tenho a certeza que as maiorias de vocês sequer não estão entendendo a gravidade de tomarem posturas GOLPISTAS e FASCISTAS. Afinal, sequer devem nem se lembrar da palavra ou nunca ouviram falar com precisão do termo "fascismo".

A democracia é o melhor dos arranjos de grupos sociais, seria melhor ainda uma democracia socialista. Mas a luta contra o capital foi, é e será de longa data. Agora, a questão é preservar nossa democracia, mesmo que ainda incipiente, parida com suor e sangue de toda uma geração de diversos brasileiros.

As redes FOLHA, ESTADÃO, REDE GLOBO, RECORD, BANDEIRANTES, GRUPO ABRIL entre outros tentáculos da GRANDE MÍDIA dão destaques para manifestações que elas mesmas vem construindo ao longo dos últimos meses. Apostam da falência da memoria histórica e da histeria contra a tal "corrupção".

É fácil canalizar ódios primitivos contra uma única pessoa ou grupo político, no caso, temos o satanização de Dilma e o PT. Todavia, contra governadores tucanos do PSDB, como Aécio, Alckmin e Beto Richa, em seus respectivos estados, nada é falado. Nenhuma crise destas regiões é dita, tudo é abafado e esquecido, pois a onda do momento é dar um GOLPE DE ESTADO numa presidenta que foi reeleita há poucos meses pela maioria da população.

Protestar é um direito cívico. Compactuar com golpe de Estado é assinar um atestado de demência política cujas consequências trágicas já cansaram de mostrar a todos. O golpe é destituir um governo legítimo à bel-prazer de outro grupo adversário ou de elites político-econômicas nacionais e/ou estrangeiras. Somente quem não sabe o que é um GOLPE DE ESTADO é porque pouco se interessou pelos destinos da nação, da própria família e de si próprio, ou simplesmente, fugiram das aulas de História.

É preciso conhecer minimamente a história e reconhecer as conquistas sociais dos últimos dez anos nos governos do PT. Não chegamos a nenhum Paraíso, mas tampouco chegamos aos rincões de uma África Subsaariana. A maioria legítima dos brasileiros e brasileiras sabe disto e reelegeu Dilma Rousseff. Estar descontente com rumos da economia ou alguma situação pessoal ou social é legítimo, todavia não é legítimo patrocinar GOLPES DE ESTADO contra a sua própria sociedade e sua própria democracia. Aliás, é seguramente um atestado de insanidade política!

Quem não gosta de política, não é crime! Todavia, quem não gosta de política tem a obrigação pessoal de entender sua participação na sociedade e não se deixar ser usando por qualquer que seja a fomentar atos de profunda destruição da sociedade.

Protestar ou reivindicar é um direito, ser BOI DE PIRANHA para grupos fascistas/golpistas é uma escolha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAGARELAS DA LACRAÇÃO: QUEM AGÜENTA TANTO INÚTIL FALATÓRIO NARCISISTA?

A mediocridade, arrogância e a fanfarronice são as marcas do excremento cultural que vegeta os últimos anos no Brasil. A literatura brasil...