sexta-feira, 9 de maio de 2014

Santo Expedito, olhai por nós.




Haja reza brava para o timeco de São Felipão com a Neymarpendência fazer frente a seleções com maiores condições reais de jogo, talento e qualidade. A lista divulgada ontem é tão consensual que mostra o quanto nosso futebol está frígido e sem a menor criatividade. Claro que existem algumas bizarrices felipescas como Júlio César, William, Hulk, Henrique, Maxwell, Fernandinho e afins. 

Todavia, o grande problema é que não temos nada melhor que esta rapaziada com cabeça na "Zuropa" e mal sabe falar o "prutugueis" (tudo bem que isto é uma redundância no mundo futebolístico!).  Lembrando ainda que boa parte dos convocados “europeus” amarga banco de reservas ou titularidade titubeante nos clubes onde atuam. Sim, quer dizer, que os nosso “craques” (com aspas, necessariamente) não são lá as “mil maravilhas” apregoadas por alguns ufanistas de plantão!

A verdade que o poço do futebol nacional está mais na lama do que na grama. Basta ver o nível técnico dos principais times de futebol do país. Aliás, basta ver ainda a sangria que Jayme de Oliveira faz no glorioso Flamengo queimando suas pestanas para montar o time que mais vive do Departamento Médico e na fisioterapia do que em campo. E o que dizer de Santos, São Paulo, Corinthians, Palmeiras e o Vasco na segundona?  Somente para comparar, na Copa Libertadores da América do corrente ano, os times brasileiros foram verdadeiros desastres!

A realidade vai para além da perfumaria circense governamental perante a Copa do Mundo. Alemanha, Espanha, Argentina e a imprevisível Itália são nomes certos de preocupação consensual. Não vamos tapar o sol com a peneira esburacada da corrupção com padrão FIFA!

Se bem que se tudo der errado, lá vem o Henrique, o último a ingressar na Arca de Felipão, acerta porrada para todos os lados ao estilo do Felipe Melo do carrancudo Dunga, que fud... o país na última Copa... Lá na África do Sul, que por sinal, não aprendemos nada com a péssima organização dos nossos colegas sul-africanos.

Tudo bem que a Copa é aqui em solo brasuca e a torcida "joga junto", mas é preciso ser claro para todos aqueles que têm Síndrome de Poliana que esta é uma das seleções mais chinfrins convocadas para um mundial de todos os tempos. A Copa das Confederações vendidas por Felipão não é parâmetro confiável, aliás, nunca uma seleção que venceu esta copinha conseguiu sagrar-se campeão mundial no ano seguinte (para quem não conhece, este torneio é uma espécie de prévia para o Mundial).

No Brasil, não há espaço para o ateísmo clássico, logo, como um bom ateu rubro-negro, terei que me agarrar no manto de Nossa Senhora Aparecida com os santinhos de Santo Expedito e os búzios de Ogum para torcer pela seleçãozinha do Felipão. Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAGARELAS DA LACRAÇÃO: QUEM AGÜENTA TANTO INÚTIL FALATÓRIO NARCISISTA?

A mediocridade, arrogância e a fanfarronice são as marcas do excremento cultural que vegeta os últimos anos no Brasil. A literatura brasil...