sábado, 31 de maio de 2014

A provinciana classe média da ingratidão





Contrariando o velho cinismos de alguns, o PT realizou o sonho da luxúria de muita gente da classe média. Foi o partido que mais alavancou o ideal pequeno-burguês que estava estagnado há décadas. Não adianta alguns baterem o pezinho no chão. A realidade é estatística. Fria, burocrática e real.

Depois alguns membros mais xenófobos da classe média ficam torcendo seus narizinhos empinados contra o governo do PT de Lula e Dilma e impondo um terrorismo midiático sem sentido. Pura histeria sem nenhum lastro com a realidade. Alias, as manifestações catárticas que pipocaram desde o ano passado é uma prova do descolamento entre o desejo idealizado nas altura e o ódio antipetismo (contra o Pai da Horda) e os números da economia da presente realidade. Vão esperar o quê dos tucanos? Privatizarem os sonhos idílicos consumistas desta mesma pequena burguesia e vendê-los por alguns trocados?

Quer dizer, quando interessa, nossa fina pequena burguesia esnoba os gastos nos "States" até estourarem tudo quanto é limite dos maravilhosos cartões de crédito. Quando não interessa, ficam querendo atear fogo no país até com a bobagem infanto-juvenil de boicotar a Copa (ou seja, vão todos comemorar os feriadões do futebol com todo o churrasco preparado). A questão não é gostar ou não do PT, mas de observar os números da economia da luxúria para esta camada em especial da população. 

Nossa classe média provinciana e conservadora além de pura ingratidão pelos retrospectos econômicos favoráveis ao consumismo desenfreado, é muito burra ao se negar entender nada de economia (ou pelo menos, ter uma memória com mais honestidade).

Se o PT ajudou alguns com a Bolsa Família (que tanto mal-estar causa em certas pessoas quando veem outras comendo alguma coisa), certamente ajudou muito mais com as bolsas não-oficiais da luxúria pequeno-burguesa. O resto é puro fascismo infantilizado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAGARELAS DA LACRAÇÃO: QUEM AGÜENTA TANTO INÚTIL FALATÓRIO NARCISISTA?

A mediocridade, arrogância e a fanfarronice são as marcas do excremento cultural que vegeta os últimos anos no Brasil. A literatura brasil...