terça-feira, 11 de julho de 2023

A ESQUERDA INFANTO-JUVENIL E A RAPOSA FASCISTA

Na semana passada, grande parte da Esquerda estava comemorando eufórica o chilique público do bozofascista carioca que o ocupa o Palácio dos Bandeirantes e o genocida do Jair Bolsonaro. 

Parecia que o jagunço letrado do Tarcísio tinha se transformado na criatura virgem e imaculada que estava se rebelado contra o Grande Pai Fascista... Seria um novo Che Guevara que troca "bolacha" por "biscoito"? Todavia, a cena foi mero embuste digno de ouro de tolo: só patética performance!

Os noticiários da Grande Mídia e os ditos do campo progressista, em particular os blogues petistas e afins, destacaram todo o episódio como se fosse a redenção para o Éden. Escreviam, eufóricos, nas redes sociais: "Grande dia!". Será que foi uma derrota para a Extrema Direita?

Buscando descolar a imagem do astuto Tarcísio da figura nefasta do Bozo, a "Folha de S. Paulo" destacou, em demasia, tal episódio. Em suma, um belo truque de marketing pessoal de Tarcísio de olho no Planalto, em 2026: sair do cercadinho do extremismo fanatizado e ir comendo as beiradas do Centro, atingindo, até mesmo, o tal "campo progressista".

Na mesma semana, o Governo Lula torrou sete e meio bilhões de reais para emendas de parlamentares. Toda a bolada para a Câmara dos Deputados aprovar, de forma meteoricamente, a "Reforma Tributária". Como bom capacho do capital, o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, publicamente, teceu longa gratidão ao governador Tarcísio pelo "empenho na aprovação da Reforma". Ademais, o próprio presidente Lula teve aparição pública com Tarcísio. 

Trocando em miúdos, no caso da aprovação da "Reforma Tributária", o governo Lula torrou parte do erário para comprar votos, mas quem ganhou projeção e publicidade para seu projeto eleitoral foi Tarcisio, o neo-progressita que caiu do céu e nas graças de parte venal do petismo!

O fato é que o jagunço do governador de São Paulo jamais deixou de ser de Extrema Direita com políticas neoliberais, como alguns bestializados querem acreditar! Tal como ele sempre deixou bem claro e energético como irradiação solar: segue com suas convicções à serviço do capital. Sua mentalidade política continua tão grotesca quanto as poluídas águas do Rio Tietê. 

Afinal, o que mudou? A ingenuidade e prepotência rotineira das Esquerdas. Somente uma militância de Esquerda tão alienada quanto infantilizada, além de "comprar" o jogo de cena de Tarcísio, ainda ajudou a promover a campanha eleitoral do (ex-?)bozofascista. 

Para tranquilidade de Tarcísio, como uma boa raposa que vive na moita a espera dos acontecimentos, a Direita nem precisa fazer campanha. Basta deixar a Esquerda pós-moderna de bico aberto e tagarelando suas projeções e alucinações suicidas. 

Enfim, o cenário político para a corrida ao Planalto para 2026, aos poucos, com três anos de antecedência, vai se definindo de forma assustadora e suicida.

(Wellington Fontes Menezes)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRUMP NÃO FOI UM (NOVO) ACIDENTE DA HISTÓRIA. FOI UMA ESCOLHA!

  Quase todas as tentativas de explicação que surgem do campo de uma Esquerda, magnetizada pelo identitarismo, é de uma infantilidade atroz,...