sábado, 15 de julho de 2023

A LEI DO FASCISMO IDENTITÁRIO: SE NÃO GOSTOU, É RACISTA!


 Se alguém fizer alguma crítica, minimamente, lúcida aos folhetins que Itamar Vieira Júnior, um arauto da lacração, escreve, logo cai na teia do "cancelamento" e é tido como "racista". 

Com um único folhetim escrito que "fez sucesso" (leia-se, obteve boas vendas mediante um tsunami marqueteiro!) e com o lançamento de novo livro "plagiado" do primeiro, Itamar só aceita ser tratado como o novo Machado de Assis da Literatura Brasileira. 

A questão nem é mais se Itamar serve para escrever um folhetim para a novela das seis da Rede Globo, mas a adoção da postura arrogante e inquisidora para incriminar quem criticar e taxar por "racista", todo aquele não considera "boa literatura" os seus alfarrábios. 

Itamar, cuja pele é a típica do processo de miscigenação brasileira, quer se passar por legítimo descendente de algum reino imaginário "africano" de Wakanda. Talvez, só com daltonismo para enxergar que Itamar teria uma pele mais escura, tal como ele próprio se vende! Logo, a questão não é étnica, mas marketing e negócios.

Na confusão proposital que a ideologia identitária faz, ressalta-se que o desejo não é sinônimo de realidade! Portanto, a realidade, com sua materialidade intrínseca, jamais é serva do desejo. Identitários são típicos terraplanistas e negacionistas biológicos que buscam, insistentemente, em vão, submeter a realidade aos seus caprichos. 

Diante deste cenário, surgiu o modismo do fetiche das identidades e, por sinal, essa é a "mercadoria cultural" que mais rende rápido capital no momento! Observa-se então, o nível que a loucura identitária está sendo impregnada no Brasil! Quanto maior a histeria, mais lucrativo para quem está na crista da onda em prol do escrachado neoliberalismo.

É assim que age os jagunços fascistinhas das identidades de araque pós-modernas. Que Brasil sem fundo! Vale lembrar que um típico modus operandi do fascismo é o julgamento sumário dos seus críticos. 

Deste modo, o tempo se encarregará de dizer se Itamar será o novo Machado de Assis do século XXI, ou apenas mais um oportunista que está na crista de um modismo fascistóide, perverso e rasteiro. 

(Wellington Fontes Menezes)


👆 Para saber mais: https://www.publishnews.com.br/materias/2023/07/14/apanhadao-da-semana-itamar-vieira-junior-volta-a-acusar-critica-literaria-de-racismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAGARELAS DA LACRAÇÃO: QUEM AGÜENTA TANTO INÚTIL FALATÓRIO NARCISISTA?

A mediocridade, arrogância e a fanfarronice são as marcas do excremento cultural que vegeta os últimos anos no Brasil. A literatura brasil...