domingo, 15 de fevereiro de 2015

A direita sempre no céu: Só é “lixo” na política quem não é protegido pela Grande Mídia.


Se o PT tem seus graves feitos, todavia qualquer um da oposição de direita consegue ser amplamente pior. O preço de um momento de esvaziamento da política, pobreza espectral das figuras públicas e a rarefação do sentido da própria política em termos muito mais amplos.

Não que o PT deve ser defendido por isto, pelo contrário, devemos tecer todas as críticas que forem necessárias à exaustão quando o partido adota posições típicas dos seus críticos parasitas do poder. Não podemos passivamente aceitar políticas escrotas típicas do neoliberalismo rasteiro e jurássico da direita carcomida dentro dos quadros das esquerdas. A crítica deve ser sempre feita por idéias e concepções de sociedade mais humanitária e não por histerismos coléricos vulgares.

Todavia, a defesa de políticos canalhas inescrupulosos, mentirosos e desonestos por parte da Grande Mídia, como os governadores de São Paulo (Alckmin), Paraná (Richa) e Rio Grande do Sul (Sartori), sendo os dois primeiros do PSDB e o terceiro do PMDB mostram o quanto a falta de ética que ronda o pseudo-jornalismo chapa suja golpista no Brasil. Nos três casos, a falta de ética e as mentiras estão levando a um estado gritante de colapso social. Ademais, a falta de habilidade política, o profundo descaso com parcelas mais sofridas da população e a incompetência já dão belas amostras do quanto às populações destes estados irão sofrer com o eclipse de alternativas paras suas respectivas crises internas. O caso do Paraná a revolta dos servidores públicos contra o perverso governo tucano de Beto Richa é uma reação contra a letargia da demência política.

Aos leitores neo-indignados com a presidenta Dilma destes estados, devem olhar para o espelho em primeiro lugar antes de soltar seus urros de braveza seletiva. Não bastam dar uma de “otário público” moldado pelo jorro de mentiras e distorções da Grande Mídia, para tais grupos reacionários, golpistas e estúpidos por falta de cultura política, o importante é criar um fumaceiro de ódio primitivo contra o PT, Dilma e contra os pobres, numa amálgama tresloucada de pura insanidade civilizatória.

A questão do norte político e a falta de maior esclarecimento histórico e político por parte de uma sociedade que apenas pensa com o umbigo arrefece qualquer sentido mais amplo de projeto nacional. Aqui estamos falando das classes médias mais subalternas, abastadas e narcíseas e as facções reinantes do poder político-econômico.

Entre mitos e mentiras depositadas diariamente nos meios de comunicação, o resultado é um festival de insanidades sem nexo alimentando uma mixórdia de pensamentos toscos e infundados.

Quando se perde tempo com bobagens golpistas sem nexo, a crítica correta e justa do desmantelo político passa livre, bem tranquila à surdina. Afinal, em meio à algumas reações histéricas condicionadas e manipuladas pela Grande Mídia contra o governo Dilma e ventilando o besteirol oportunista do "impeachment", quem ganha com tanta demência política?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAGARELAS DA LACRAÇÃO: QUEM AGÜENTA TANTO INÚTIL FALATÓRIO NARCISISTA?

A mediocridade, arrogância e a fanfarronice são as marcas do excremento cultural que vegeta os últimos anos no Brasil. A literatura brasil...