quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Um Rei Irritado


Nesta última segunda-feira, esbravejando no Senado, o ex-presidente e atual senador da res publica, José Sarney invocou uma "campanha nazista" por parte da imprensa de perseguição à sua imagem de honestíssimo homem público.


Reclamava logo de qual mídia em particular? O jornal conservador diário da família Mesquita, “O Estado de S. Paulo”, que sempre foi amealhado ao poder.


Ironias do destino? Talvez por um lapso do destino, o “perseguido” Sarney tenha esquecido-se seu secular reinado no feudo maranhense.


Para o IBGE, o Maranhão tem o penúltimo pior PIB per capita dentre os estados da federação. Só perde para o famélico Piauí.


No feudo de Sarney, o analfabetismo é de 21,4% (2008). Penúltimo lugar no país em mortalidade infantil, IDH (índice de desenvolvimento humano) e expectativa de vida.


Com índices sociais da estatística da miséria, Sarney virou uma indefesa vítima nas mãos da mídia que sempre o apoiou... Que lástima, Jesus!


Em tempo: No país do surrealismo político, nunca é demais lembrar que Vossa Majestade Maranhense é senador pela potência socioeconômica do Amapá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAGARELAS DA LACRAÇÃO: QUEM AGÜENTA TANTO INÚTIL FALATÓRIO NARCISISTA?

A mediocridade, arrogância e a fanfarronice são as marcas do excremento cultural que vegeta os últimos anos no Brasil. A literatura brasil...