A História das sociedades humanas é recheada de ironias e perversões trágicas.
No início da escalada política daquilo que viríamos a conhecer como fascismo, seu berço foi a Itália após a Primeira Guerra Mundial. O primeiro programa dos "Fasci italiani di combattimento" (o embrião do seria criado, em 1921, do Partido Nacional Fascista) foi publicado em 06 de junho de 1919 no jornal Il Popolo d'Italia cuja direção era de Benito Mussolini, o futuro ditador fascista italiano. Entre suas pautas do revolucionarismo populista do programa dos fasci , um dos seus itens reivindicatórios era a modificação da aposentaria para os trabalhadores a ser alterada de 65 para 55 anos.
Cem anos depois, no Brasil do pós-golpe de 2016, primeiramente com Temer e, agora, com o fascismo jagunço à brasileira de Paulo Guedes, o vigarista superministro da economia do desgoverno Jeca Tatu de Bozonaro, propõem a aposentadoria para os trabalhadores brasileiros como idade mínima aos 65 anos!
O tempo passa, mas golpistas e jagunços fascistas brasileiros conseguiram ser mais sórdidos e cruéis do que os originais fascistas italianos! Ao apostar na barbárie, somente a barbárie se revelará em nome de um capitalismo predatório cada vez mais cruel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário