terça-feira, 21 de abril de 2015

FIESP na campanha para convencer que a escravidão é o melhor dos mundos para o trabalhador


Está sendo vinculada na televisão uma propaganda da FIESP, onde o seu presidente e ex-candidato a governador de São Paulo, Paulo Skaf, com a escancarada cara-de-pau que lhe é peculiar, vem querendo aplicar o conto da Carochinha ao dizer que a "terceirização" contida na regulamentação da maldita PL 4330 é "benéfica para os trabalhadores e para o país".

Para ser mais patético o "spot" comercial, desfila ao longo dos trinta segundos um bando de "caras felizes" com caderninho azul que simboliza o emprego registrado dando a impressão que trabalhar de forma completamente precária ao estilo que remete à escravidão é o rumo que o país necessita. Skaf, com aquele sorriso de múmia no formol, garante aos telespectadores que é o melhor dos caminhos é o retorno ao período anterior ao decreto da Lei Áurea.


Assim opera a lógica os patrões: adoram reclamar de tudo, cortam todos os benefícios possíveis, xingam o governo pelos impostos que eles sonegam em nome exclusivamente do lucro: fácil, rápido e indolor.

Um comentário:

  1. Nossa burguesia não perde o ranço escravasgista,são a razão do atraso cronico do pais
    Têm a mesma mentalidade do colonizador que tirou tudo o que pôde(pra saciar a ganancia dos ingleses)sem nada investir no territorio,maldita sina que nos assola....até hoje....

    ResponderExcluir

TAGARELAS DA LACRAÇÃO: QUEM AGÜENTA TANTO INÚTIL FALATÓRIO NARCISISTA?

A mediocridade, arrogância e a fanfarronice são as marcas do excremento cultural que vegeta os últimos anos no Brasil. A literatura brasil...