quarta-feira, 8 de abril de 2015

A falácia do "custo Brasil" e a precarização total: deputados a mando dos seus patrões querem a volta da escravidão no Brasil


 O relator do ordinário Projeto de Lei 4330, o escroto deputado Artur Maia, debochou dos protestos das CUT e de outras centrais de trabalhadores nesta terça-feira, 07 de abril. Sintoma de como anda a preocupação social no Congresso Nacional, ou seja, nula! A pancadaria nas portas do Congresso Nacional ocorrida contra os manifestantes contrários ao projeto foi obra da truculência dos seguranças da casa a mando de Eduardo Campos, o presidente do antro que se transformou a Câmara dos Deputados.

Maia e o seu partideco clientelista e parasita denominado ironicamente de "Solidariedade", ligado a Força Sindical e que tem seu líder principal, o cínico do Paulinho da Força. Tal montante faz parte do grande grupo de lacaios pelegos do patronato, e estão à frente da destruição da CLT. Aliás, estes servos da Força Sindical que lambem as botas dos patrões e que se transvestem como sindicalistas deturparam até mesmo o conceito transcendental do termo "solidariedade" tal como é inscrito o nome do partideco de Paulinho da Força.

Diante da distração nacional com os insultos à Dilma e o PT, este canalha PL 4330 que saiu da perversa cartola do escroto presidente da Câmara dos Deputados para se pauta de votação, na prática, vai acabar extinguindo de vez os cambaleantes direitos trabalhistas e soterrando de forma vil a CLT. É um retrocesso sem tamanho e, na prática, é o retorno da odiosa escravidão de forma velada: trabalho sem direitos e sem qualquer garantia e aprofunda a terceirização do trabalho, ou seja, o cerne da precarização do emprego que remete à uma escravidão “moderna” do trabalhador.

O PL 4330 é puro desastre para os trabalhadores. É complementarmente mentirosa a afirmação do Paulo Scaf, presidente da FIESP, que diz que o PL 4330 irá “abrir novos postos de trabalho”. O que realmente irá acontecer se aprovada mais uma lei absurda será ampliar ainda mais a longa margem de lucro dos capitalistas ao não destinar custeio para a manutenção dos trabalhadores. O tal "custo Brasil" que a Grande Mídia adora colocar em letras garrafais quem suas páginas de falso jornalismo é tão apenas a desculpa para não dar dignidade aos trabalhadores e atirá-los na condição de precarização total. Ademais, a bancada do PT e dos partidos de esquerda são contra o PL 4330, todavia se encontram em minoria no momento na Câmara.

O jogo de cena cada vez mais claro e perturbador. Enquanto toda a Grande Mídia faz o circo do golpismo contra Dilma, sangram o PT que por sua vez, vem perdendo seu potencial de articulação política e credibilidade perante a opinião pública e relegando ao PMDB projetos nefastos para a sociedade estão sendo colocado em pauta para a votação.

O PT de Dilma ganhou as eleições em outubro passado e, em contrapartida, vem sendo corroída toda a governabilidade da presidenta. A reeleição vem sendo uma tarefa árdua e mal articulada. Além da corrosão da credibilidade que em poucos meses devido à campanha diária e incessante da Grande Mídia contra o partido e, por extensão, as esquerdas.

A incessante novela da crise da Petrobras é o fogo de palha para distrair as atenções para tudo que não se refere a petróleo no Brasil, ou seja, toda a vida material. Não é a toa que cresceu de forma exponencial o explícito autismo neofascista na sociedade brasileira mostrado de forma vergonhosa nas ruas, com ataques explícitos à democracia e pedidos de intervenção militar. Casos de internação psiquiátrica urgente! Não que não que a extrema-direita não existia nos interstício da sociedade, agora perdeu a vergonha de se mostrar sua face mais perversa e ensandecida de ódio aos pobres que se mimetiza na fabricação do ódio contra o PT (em termos psicanalíticos, um elemento de deslocamento da pulsão de morte freudiana). A tarefa desta radical parcela insana da sociedade é travar uma guerra de todos contra todos em especial, jogar os pobres contra eles mesmos.

Na esteira do ódio, uma cambada de deputados parasitas do Congresso Nacional que se insere como tragicamente conservador, irresponsável e canalha.Diante de dias negros dentro de um Parlamento nefasto e desejoso de piorar cada vez mais as condições sociais. Eis o grande câncer que está sendo acometida no governo Dilma: ficar de mãos atadas e olhar perdido no horizonte. Pior ainda é ver um movimento lento e passivo da cúpula do Governo Federal que age como se estivesse no final de mandato e não, como é do senso da ação política, no inicio de mais quatro anos. O PL 4330 é mais um exemplo de como os próximos anos irá se pautar, com ataques aos trabalhadores e as condições de vida da sociedade que mais precisa da atenção do Estado. É altamente preocupante!

Um comentário:

  1. Boa tarde foi com satisfação que o conheci,é fato.
    E´atavica e universal ,pelos tempos nossa especie sempre foi assim.....O evoluir e
    lento complexo, o egoismo e barbaramente Humano,se criarem um antidoto toda essa porra melhora....enfim viver é isso(ate ja pode existir,mais não liberam ... rs
    Mais o importante é que voce joga no time anti robo.....Valeu mano.

    ResponderExcluir

TAGARELAS DA LACRAÇÃO: QUEM AGÜENTA TANTO INÚTIL FALATÓRIO NARCISISTA?

A mediocridade, arrogância e a fanfarronice são as marcas do excremento cultural que vegeta os últimos anos no Brasil. A literatura brasil...