terça-feira, 18 de agosto de 2015

A sanha dos tucanos e seus parasitas: um oceano de cinismo oportunista dos golpistas de plantão


Um governo que quebrou o país, recorreu ao FMI, torrou o patrimônio público vendendo empresas com valores muita abaixo do mercado para o capital privado, deixou a corrupção correr solta (assim como nos governos tucanos), tinha relações completamente espúrias com o Congresso Nacional, uma imprensa e comprou votos para sua própria reeleição e no plano educacional, entre outra desgraças, não construiu nenhuma universidade pública... Quanto a tudo isto, o Judiciário brasileiro é covarde, cínico e passional, nada investiga, nada pune, nada diz quando envolve casos de pessoas ligadas aos tucanos ou o próprio governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

O “cidadão médio” têm muita memória curta e muito ódio jorrando ao fazer associação simbólica do PT com "pobres". As distorções políticas e das informações sobre a política são fundamentais em uma sociedade desigual para que se se aprofunde ainda mais essas desigualdades e os as diferenças entre classes sociais. Pior ainda, para este público que pouco reflete as informações distorcidas da Grande Mídia é não perceber que Dilma e o PT estão muito longe de ser um governo efetivo de esquerda, pelo contrário, compactua a maldita cartilha neoliberal em nome de uma governabilidade cambaleante. Porém, os ódios cegos e distorcidos não compreendem a política como é, mas apenas pensam nas ações políticas como se estivesse sentados num trono de uma privada.

A crise econômica está longe de qualquer outra crise durante o governo de FHC, mas a visão da Grande Mídia é que estamos pior que a aventura grega do caos econômico. Se a crise está batendo forte, não é nas costas das classes mais abastadas e rentistas que lucram e vampirizam sempre do sangue e suor dos trabalhadores.

Agora, de carona dos impulsos de ódio e histeria coletiva em praça pública, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso vem dar uma de eminência parda sugerindo que a presidente Dilma renuncie para colocar o país num atoleiro político sem precedentes. Por sinal, qualquer pessoa com mínimo de bom senso sabe que o desfecho de uma aventura desta natureza ninguém teria a menor idéia de como iria cessar ou desenrolar. Ainda, na esteira das bobagens midiáticas, se ventilou de forma irresponsável nas redes sociais, a comparação cínica que fazem com o governo Collor e o governo Dilma, eleito por duas vezes com a maioria dos movimentos sociais apoiando (mesmo que seja de forma crítica) é estapafúrdia por uma série de fatores políticos e apenas mostra o grau de cegueira que a Grande Mídia impôs aos seus teleguiados leitores.

A instabilidade democrática derivada de golpes de estado é o pior que se possa malograr numa democracia. Já vimos este filme antes e ainda se insiste na irresponsabilidade e insanidade política de políticos inescrupulosos. Isto porque FHC é o "príncipe da sociologia brasileira", título que ele adora se gabar! Imagine se fosse um operário fabril com esta postura golpista? Para falar algo tem que ter um mínimo de moral política, coisa nem nenhum FHC e nenhum destes tucanos golpistas canalhas. O mais curioso é ver a “capivara” de cada um destes políticos sujos e corruptos da tal “oposição” que agora pregam o golpe de estado no Brasil: ao fazendeiro escravocrata Ronaldo Caiado ao senador playboy Aécio Neves. É simplesmente patético!

Diante de tudo isto, FHC deveria ao menos ter a grandeza de manter-se sua boca imensa fechada e saber que o seu rabo é tão grande sujo que não dá moral nenhuma vir colocar mais fogo na fervura política fabricada por seu partido golpista no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAGARELAS DA LACRAÇÃO: QUEM AGÜENTA TANTO INÚTIL FALATÓRIO NARCISISTA?

A mediocridade, arrogância e a fanfarronice são as marcas do excremento cultural que vegeta os últimos anos no Brasil. A literatura brasil...