sexta-feira, 16 de julho de 2010

Divulgação da Revista Contra a Corrente




Aproveito a oportunidade de fazer a divulgação da nova revista de Brasília, "Contra a Corrente: Revista Marxista de Teoria Política e História Contemporânea" que está no seu terceiro número.

O presente número 3 da CaC, trata do Dossiê - Crise Econômica Internacional. Faço uma pequena contribuição na revista com o artigo "Washington D. C. e as ilusões da Obamania: contradições do capitalismo no coração do império".

Depois de Auschwitz, o mundo não ousaria ser o mesmo. Todavia, o tempo se encarregou de apagar as luzes do passado e formas similares de barbárie são vistas perambulando entre várias sociedades ao redor do mundo. Para muitos, em especial os arautos do neoliberalismo, o Deus Mercado se impôs como sendo a resposta definitiva para todo o universo de angustias e insatisfações onde um batalhão de vorazes consumidores mimetiza o evangelho do "Progresso Material". O capitalismo tem como mérito ser dono de um mecanismo de sedução imediata do gozo total. Nunca um sistema econômico conseguiu unir com tamanha precisão a esfera do conforto humano que sinteza na captura do gozo pulsional com a mais-valia (o “mais-gozar” de estipe lacaniana).

Hoje, o mundo esteticamente mudou, porém muito de sua essência permanece no horizonte. A luta contra esta “barbárie interior” é a grande batalha a ser travada contra inimigos invisíveis e pseudo-ideologias que uniram a economia de mercado e a tecnociencia num discurso que hostiliza, ridiculariza e impõem o ostracismo a todos que ousarem pensar contra sua torrente lógica.

Sempre é oportuno salientar a importância da dispersão do conhecimento e a democratização do seu acesso. Além disso, a crítica com responsabilidade deverá ser sempre o norte em busca de um pensamento que tenha a reflexão para um mundo onde a liberdade, a igualdade e a solidariedade sejam práticas essenciais dentro de uma sociedade.

Meu agradecimento especial ao editor da revista, Gilson Dantas.


* * *



Contra a Corrente na Internet: os sumários da revista Contra a Corrente podem ser encontrados no site http://www.revistaantitese.com/contra_a_corren_13.html
Também podem ser encontrados no site http://dflivros.blogspot.com
Informamos que o conteúdo da revista CaC, por enquanto, ainda não está disponível na web.

Para adquirir números anteriores da revista: Entre em contato com Lúcia, de Brasília; basta telefonar para 61-92921965 ou preferencialmente pelo e-mail: dflivros.lucia@gmail.com As revistas serão imediatamente enviadas ao preço total (já incluída a postagem) de 15 reais cada revista, mediante depósito em conta corrente.

Assinaturas
A assinatura de Contra a Corrente abrange cinco números (corresponde a aproximadamente 1 ano e meio). Para assinar, comunique-se com Lucia (email: dflivros.lucia@gmail.com) avisando que pretende fazer a assinatura, deposite a quantia de R$ 60,00 (já inclui postagem) na conta indicada por ela e passe a receber Contra a Corrente durante 5 números.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAGARELAS DA LACRAÇÃO: QUEM AGÜENTA TANTO INÚTIL FALATÓRIO NARCISISTA?

A mediocridade, arrogância e a fanfarronice são as marcas do excremento cultural que vegeta os últimos anos no Brasil. A literatura brasil...