quinta-feira, 12 de maio de 2016

SOMENTE A LUTA É EMANCIPADORA: RESISTIR AO GOLPE E A FAVOR DA DEMOCRACIA


A chamada Nova República que iniciou com a redemocratização do país, em 1985, com o fim do período desgraçado do golpe civil-militar de 1964, chegou ao fim em 2016, com a consolidação de mais um golpe de estado forjado por um Parlamento corrupto, uma grande mídia bandida armada pelos setores mais nefastos da sociedade e benzida pelos juízes golpistas do STF dentro de uma histérica onda conservadora que fascistizou a sociedade.

Agora, será mais um período de trevas, retrocessos, destruição de direitos e conquistas dos trabalhadores e dos cidadãos. É verdade que dentro deste fosso que ainda não se atingiu o fundo, também reabre um período de lutas daqueles que não aceitam serem subordinados à um governo ilegítimo golpista, de reorganização das esquerdas, de não deixar a utopia ser roubada assim como a cadeira da presidenta Dilma.

Somente existe um caminho para a democracia e este caminho é pela esquerda, como olhares voltados aos que mais necessitam e pelo apreço a vida e a dignidade humana. Segue a luta e aprender que a direita não aceita e não tem nenhum apreço pela democracia. Lutar sem concessões, sem tréguas e sem baixar a cabeça para os fascistas que ocupam hoje a política, as redes sociais, a imprensa, as ruas e até mesmo colegas de sala de aula em universidades!

Lutar é necessário e o lado certo é a luta sempre pela liberdade e pelo direito de uma sociedade mais justa e equilibrada. Lutar ou lutar sem deixar submetermos perante o fascismo e canalhice imposta por todos aqueles que desprezam a convivência entre os seres humanos!

(Wellington Fontes Menezes)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAGARELAS DA LACRAÇÃO: QUEM AGÜENTA TANTO INÚTIL FALATÓRIO NARCISISTA?

A mediocridade, arrogância e a fanfarronice são as marcas do excremento cultural que vegeta os últimos anos no Brasil. A literatura brasil...