Na mesma semana a qual Jair Bolsonaro é condenado por
formação de quadrilha golpista, um psicopata-mirim, provocador desonesto e
espertalhão do lobby estadunidense da Extrema Direita, um tal ilustre
neofascista desconhecido, Charlie Kirk, é morto, em Utah, nos Estados Unidos,
por outro maluco estadunidense da Extrema Direita. Porém, isto importa?
Este vigarista-mirim é tão desconhecido e insignificante no planeta que só ganhou fama e "comoção" instantânea devido ao alarde do seu mentor, o alaranjado Donald Trump, o presidente-bufão dos Estados Unidos. Ponto!
Em buscar de um "mártir" para a Extrema Direita com ramificações pelo globo, logo, depois, como hordas no cio, os cretinos que apoiam fascistas psicopatas colocavam a culpa na "Esquerda". Jogo tão velho quanto sujo! Inclusive, Donald Trump, o bilionário ocioso, onanista e incendiário sentado na Casa Branca correu, apressadamente, para digitar em seu Twitter (vulgo "X") sobre a "culpada Esquerda" pela morte do seu pupilinho de estimação. Qual Esquerda, cara pálida alaranjada? Só pode ser deboche!
Lembrar, ainda, que falar de "Esquerda estadunidense" é como se existisse vida humanoide em Júpiter, ou seja, puro delírio! A concepção neoliberal de "Esquerda" nos Estados Unidos é de um reformismo tão brando, imperceptível, dócil e adestrado pelo Grande Capital que não mete medo em ninguém, tal quanto o nosso Partido dos Trabalhadores (PT), aqui, no Brasil.
Não esquecer que vulgares e estereotipados vigaristas como Kirk (está cheio destes boçais arautos de nicho de canalhas que fazem poses de grandes intelectuais e missionários espalhados pelo mundo!) ganham muita grana do Grande Capital para semear ódio social, mentiras, escrotices sem fim e divulgar os ideais do capitalismo.
Não se engane: ninguém faz ativismo político "profissional", independentemente da suposta "corrente ideológica", (leia-se lobby, ou seja, influenciador/vigarista profissional), sem receber uma tonelada de grana de empresas e milionários que adoram colocar gasolina do fogaréu.
É bom lembrar que ativismo profissional custa muito caro e exige uma grande e robusta logística para organizar e sustentar suas práticas de intermediação ideológica.
Longe de prodígio "bom moço do Bem", Kirk era um picareta da Extrema Direita profissional cujo objetivo era ganhar muito dinheiro e espalhar ódio sensacionalista para uma plateia de otários sedentos por sangue alheio, sem nada na cabeça, e comprava seus ideais de moleque ocioso, boa-vida e mimado.
Ao semear ódio, o velho ônus é que poderá fertilizar as apodrecidas sementes da violência em solo arenoso, criar raízes nefastas e perder o total controle dos monstrengos criados por seus inventores de delirantes e violentos Frankensteins.
Nada mais hipócrita do que este bando de cretinos neofascistinhas que faz campanha para "tocar o terror". Estes mesmos grupelhos fascistas, muito atuantes em redes sociais e no submundo da internet, não cessam em pedir a morte de todos que não se espelham nos deturpados e fanáticos ideais deles, querem dar golpes de Estado e destruir qualquer coisa que lembre a "democracia".
É muita cara de pau desta turma de canalhas! Ademais, o que restou da Esquerda, realmente digna, não deve aceitar tal leviana criminosa acusação destes parasitas grupos lobistas fascistas e seus lambedores de saco espalhados pelo mundo.
Casos como o do Trumpinho de Utah não é isolado, mas uma referência explosiva quando mistura fanatismo, culto ao ódio, interesses nefastos e esparramar muita grana em prol da loucura coletiva.
(Wellington Fontes Menezes)