Qualquer besteirol que Caetano emitir, se traduz, automaticamente, como "genialidade".
Agora, é a vez do protagonista "progressista" que criou o movimento da Tropicália, nos anos 1970, em plena ditadura militar, se converte ao afagar dos movimentos neofascistas fantasiados de "evangélicos", a desgraça brasileira do neopentecostalismo.
Todo "progressista" é um conservador metido a besta! Se Caetano cantou uma pasmaceira gospel, logo, tudo é permitido, uma vez que todo "gênio" é inquestionável! Será?
Assim, seguimos numa terrível procissão rumo ao obscurantismo fascista, onde até mesmo o desgoverno bunda mole de Lula adotou o sistemático mote "Fé no Brasil", como frase oficial do Governo Federal. É, simplesmente, inacreditável, digna de Bolsonaro e sua máfia criminosa.
No país, abre-se mais pocilgas fantasiadas de templos do que botecos para o miserável esquecer a sua inútil existência. Todo o esforço é para sugar até o ultimo tostão da massa amorfa pasteurizada a qual chamamos de sociedade: grandes templos, bilionárias negociatas!
A Política foi tomada de assalto pela máfia evangélica, assim como o crime organizado cujo os tentáculos chegam nos picadeiros circenses de "descarrego" dos pilantras fantasiados de "pastores". O caso do tráfico de drogas e as relações com os currais evangélicos, no Rio de Janeiro, é exemplar!
Eis um Brasil sem pensamento critico, sem projeto de futuro, sem mobilização política que não seja fanatizada e, desgraçadamente, sem nenhum rumo que possa vislumbrar a saída deste esgoto neoliberal que chafurda e imbeciliza, velozmente, toda a sociedade.
Neste ínterim, até Caetano sai do aconchego do seu lar para colaborar com o cordão do fanatismo neofascista fantasiado de fenômeno religioso. É deprimente!
(Wellington Fontes Menezes)
👉 PARA SABER MAIS: https://veja.abril.com.br/coluna/matheus-leitao/em-turne-caetano-olha-para-um-um-grupo-esquecido-pelos-progressistas
Nenhum comentário:
Postar um comentário