domingo, 16 de julho de 2023

IDEOLOGIA DE GÊNERO: A IRRESPONSABILIDADE DA CATEQUESE IDENTITÁRIA

 


Para um processo civilizatório, toda a loucura social deverá ter um limite! E, em tempos recentes, não é que os histéricos da "Escola sem Partido" (ou seja, grupo de pais e oportunistas de Extrema Direita que vigiam os professores) tem alguma razão? É surreal, mas a realidade mostra sempre sua face inconteste.

Que maluquice curricular é essa de enfiar o esdrúxulo besteirol da "ideologia de gênero" para crianças na pré-escola de 4 a 6 anos?

Para os fatos, não adianta o exercício da retórica do rocambole e negar que não haja "doutrinação" em pontuais ambientes escolares com profissionais que não refletem as boas práticas do seu ofício. O resultado midiático é catastrófico e põem em xeque as boas virtudes da esmagadora maioria dos dedicados professores com todas as suas limitações que oferece o ambiente escolar.

Vale sempre relembrar aos educadores: na primeira infância não cabe a valorização da sexualidade diante de um processo de estímulo educacional, tal como se a criança fosse um adulto-mirim com plena vida sexual. Ademais, impactar a criança com neuroses sociais como a controversa questão do "preconceito" é outra forma de aluciná-la precocemente. Excesso de realidade é tão nociva para uma criança tal como ocultar dela toda e qualquer realidade da vida material.

A Pós-modernidade é um excesso de estímulo de consumismo do erotismo e da pornografia associado à venda de mercadorias e serviços. Um notório fato contraditório do mundo capitalista é quando a Grande Mídia estimula, em demasia, a sexualização dos sujeitos e, ao mesmo tempo, vaticina que os homens devem ser castrados de seu desejo sob a alcunha que são "assediadores".

Diante da loucura pós-moderna, é muita irresponsabilidade um processo alucinado de hiperssexualização precoce do sanatório promovida pelos delirantes arautos da psicótica pedagogia da lacração!

A laicidade foi a maior conquista da Educação após a Revolução Francesa no mundo. A luta para manter a escola laica é permanente. A catequese identitária com sua mitologia pré-fabricada está passando dos limites e só fortalece a histeria da extrema direita e dos grupos religiosos. Claro, nestes termos, a revolta de alguns pais tem toda razão! É preciso ter uma gota de bom senso.

É sempre temerário trocar a laicização da Educação por ostentação de bizarras manjedouras e altares de falso misticismo nos espaços de Educação Infantil. Em detrimento dos aspectos lúdicos, como se a exposição mística de elementos da atual moda identitária fossem práticas aderentes para a tal "educação antirracista". Oras, toda Educação laica é, a priori, humanística e contrária aos preconceitos, exceto àquelas que utilizam dos abusos da pedagogia do fascismo.

Depois de todo este lamaçal psicótico identitário, serão as franjas da Esquerda, que ainda tem um mínimo de lucidez, quem pagará a conta destes irresponsáveis que criam esta desnecessária doutrinação da catequese identitária.

Pior, os fanáticos identitários ainda dão margem para extrema direita ter razão em suas queixas! Por todos os lados, a sociedade está, cada vez mais, sendo bombardeadas por elementos psicóticos e fetichistas que não ajudam em nada na formação da cidadania e bem-estar social.

(Wellington Fontes Menezes)

 

👆 Para saber mais: https://educacao.uol.com.br/noticias/2023/07/16/escola-publica-sp-enfrenta-preconceitos.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAGARELAS DA LACRAÇÃO: QUEM AGÜENTA TANTO INÚTIL FALATÓRIO NARCISISTA?

A mediocridade, arrogância e a fanfarronice são as marcas do excremento cultural que vegeta os últimos anos no Brasil. A literatura brasil...